Fonte interna sugere que Xbox 720 será seis vezes mais poderosa e irá ler Blu-Ray

Fonte interna sugere que Xbox 720 será seis vezes mais poderosa e irá ler Blu-Ray

27 de Janeiro de 2012 1 Por Tiago

É cada vez maior o número de rumores que correm em torno da futura nova consola da Microsoft. Os mais recentes sugerem que a nova Xbox 720 (nome não oficial) será seis vezes mais poderosa que a Xbox 360 e irá integrar um leitor de Blu-Ray em vez do atual HD DVD.

O rumor foi espalhado pelos sites IGN e Kotaku e segundo estes, as informações acerca das características do novo dispositivo, advêm de fonte interna (da Microsoft) e aparentemente segura.

De acordo com essa mesma fonte, a Microsoft prepara-se para anunciar a nova versão do controlador de movimento Kinect 2 (que supostamente irá ter um processador interno) e que a nova consola impedirá os proprietários de jogar jogos pré-comprados.

A futura consola da Microsoft irá começar a ser produzida ainda antes do final deste ano e vai integrará um processador baseado na série 6000 da AMD (a série atual é a 7000), segundo o site IGN. Enquanto o site Kotaku revela que a placa gráfica será “semelhante à Radeon HD 6670”, com suporte para múltiplos ecrãs, 3D de saída com resolução Full HD 1080p.

Apesar de o site Kotaku afirmar que a 720 será seis vezes mais potente que a atual consola, essa potência representara apenas um acréscimo de 20%, relativamente à nova consola Wii U da Nintendo.

Contudo, tudo não passa de rumores. Só saberemos o quão realmente capaz será a nova consola da Microsoft, quando a tivermos nas mão. Entre tanto, deixo-vos ficar com a sumarenta, impressionante e violenta demo Samaritan que demonstra o poder do motor Unreal Engine 3.

Esperemos que os jogos das futuras Xbox 720 e PS4 sejam tão reais e espetaculares quanto estes.

Fontes: IGN e Kotaku