TDUG

Windows 8 ISO – Download

Tutorial de instalação do Windows 8 ISO. Vamos explicar como transferir, bem como, gravar a imagem do Windows 8 numa pendrive ou DVD.

Utilizando a ferramenta Media Creation Tool, da Microsoft, é possível transferir e gravar uma cópia genuína do Windows 8, num DVD ou Pen USB. Após a gravação, a sua unidade estará, por fim, pronta para instalar ou reinstalar o sistema operativo no seu computador.

Procura um sistema operativo mais recente? Clique em Windows 10 ISO.

Em primeiro lugar, antes de começar com este tutorial, deixo (abaixo) o link para download da ferramenta Media Creation Tool.

Windows 8 ISO

Descarregar “Windows 8.1 ISO” windows8ISO – Descarregado 1527 vezes – 20 B

Neste tutorial explicarei os dois processos: como gravar a cópia do Windows 8 ISO num DVD ou numa Pen USB. Escolha a forma que melhor lhe convém, e siga os passos indicados.

Vamos então dar inicio ao tutorial:

Passo Nº 1

Após transferir o Media Creation Tool, deverá fazer duplo clique no ficheiro executável para o abrir.

Passo Nº 2

Deverá escolher o tipo de ficheiro de instalação que pretende, seleccionando o idioma, edição e arquitectura referentes à sua cópia do Windows 8 ISO.

Estas características deverão estar especificadas no selo da Microsoft, colado na base do seu notebook ou lateral do seu desktop.

Passo Nº 3

Neste passo iremos optar pelo tipo unidade a criar. Neste caso, iremos criar uma Pen USB (bootable), para instalação do Windows 8 ISO. Por isso, insira uma Pen USB (com pelo menos 4Gb de tamanho) no seu PC.

Nota: Caso pretenda criar um DVD (bootable) de instalação do Windows 8, salte para o Passo Nº 7.

Durante o processo de gravação, a Pen irá ser formatada. Do mesmo modo, certifique-se que efectuou um backup do seu conteúdo, caso seja necessário.

Passo Nº 4
Passo Nº 5

Após clicar em Seguinte, uma janela de segurança irá surgir, avisando que todo o conteúdo da sua Pen USB irá, certamente, ser eliminado.

Este processo irá demorar vários minutos.

Passo Nº 6

Nota: Para instalar ou reinstalar o Windows 8 ISO, reinicie o seu computador e altere as opções de boot na BIOS, para poder arrancar com a sua Pen USB.

Passo Nº 7

Neste passo iremos optar pela criação de um DVD de instalação do Windows.

Passo Nº 8

Ao clicar em seguinte, como resultado irá surgir uma nova janela a pedir-lhe para escolher uma localização para guardar o ficheiro ISO.

Este processo deverá demorar alguns minutos. Por isso, aguarde a sua conclusão.

Passo Nº 9

Assim que o Media Creation Tool termine o processo de criação do ficheiro ISO, poderemos passar à gravação do ficheiro num DVD.

Caso prefira, poderá optar por gravar a Windows 8 ISO através de outro programa de gravação de imagens (como Nero, por exemplo).

Passo Nº 10

Assim que o Gravado de Imagens de Disco do Windows abrir, certifique-se de que está selecionado o Gravador de Discos desejado.

Nota: Para instalar ou reinstalar o Windows 8, reinicie o seu computador e altere as opções de boot na BIOS para, por fim, poder arrancar com o seu leitor/gravador de DVDs.

Exit mobile version