Raspberry Pi 2 com o Windows 10. Agora poderá testar a versão do Windows no seu Raspberry.
Ontem, no primeiro dia da conferência Microsoft Build 2015, foi lançada a versão Windows 10 IoT Core Insider, para teste e desenvolvimento. Esta versão visa chegar a pequenos dispositivos, incluindo o Raspberry Pi 2.
Segundo a Microsoft, esta nova versão do Windows 10 tem (ainda) muitas arestas a limar.
Contudo, a empresa espera que a comunidade de fabricantes possa ajudar neste processo evolutivo. Uma forma a proporcionar, ao consumidor, um sistema completo e funcional.
Windows 10 no Raspberry Pi 2
Em parceria com a Arduino, a Microsoft vai lançar uma serie de produtos “Arduino Certified”. Estes pretendem levar as placas DIY (faz tu mesmo) ao comum utilizador.
O utilizador poderá tirar proveito das vantagens de uma plataforma versátil. Por outro lado, poderá tirar partido de tudo que o Windows 10 poderá oferecer.
Entre as vantagens mais promissoras, podemos destacar a computação em nuvem, uma interface familiar, processamento de imagem, entre muitas outras.
Desta forma, poderá ser possível seguir o conceito da unificação de plataformas, que Satya Nadella (CEO da Microsoft) tanto tem falado ultimamente.
Além disso, é esperada ajuda da comunidade de programadores, para de desenvolver poderosas aplicações a partir das suas garagens.
Fonte: Microsoft Blog
Via: Steve Troughton-Smith (Twitter)