Windows 10 ISO – Download

Windows 10 ISO – Download

7 de Agosto de 2015 0 Por Tiago

Windows 10 ISO – download e criação de suporte de dados. Aprenda da criar uma pen USB ou DVD de instalação do mais recente sistema operativo da Microsoft.

Este sistema vem substituir as anteriores versões (Windows 7, 8/8.1). Aliás, pouco tempo após o lançamento do Windows 8 (menos de um ano) a Microsoft anunciou o lançamento do novo Windows 10.

Este salto, do Windows 8 para Windows 10, foi muito especulado. Mas mais especulado ainda, foi o facto de a Microsoft oferecer a atualização do novo Windows, para quem já tinha a versão (genuína) do Windows 7/8/8.1.

Procura a versão anterior do SO da Microsoft? Então clique Windows 8 ISO.

A empresa, criada por Bill Gates, utilizou a plataforma de actualizações do sistema operativo Windows, para assim disponibilizar a nova versão para “todos”. Os mais distraídos, poderão então notar no ícone do Windows na bandeja inferior direita, perto do relógio.

Se pretender fazer a atualização automática, poderá clicar nesse ícone e seguir o processo de instalação. Por outro lado, caso pretenda instalar o Windows 10 em mais do que um PC, através de um DVD ou pendrive de instalação, siga os próximos passos.

Descubra qual a chave de ativação do seu Windows 10.

Em primeiro lugar, transfira (a baixo) a ferramenta Media Creation Tool, da Microsoft, para o seu PC. Assim poderá transferir o ficheiro de instalação (ISO), ou até criar uma pen de instalação do Windows.

Descarregar “Windows 10 (Media Creation Tool)” – Descarregado 2 vezes –

Siga atentamente os passos.

1 – Windows 10 ISO – download e criação de pen USB ou DVD de instalação

Criar DVD/Pendrive para instalação do Windows 10

Assim que acabar transferir e correr o software mediacreationtool.exe, surgirá esta janela (imagem a cima), onde terá de escolher uma das seguintes opções.

  • Neste caso vamos escolher a opção “Criar suporte de dados de instalação para outro PC”.

Esta opção permitirá transferir o ficheiro de instalação ISO ou criar suporte de dados numa pen USB, para instalação.

  • Após selecionar a opção, clique em Seguinte.

2 – Seleccionar idioma

Seleccionar idioma

Nesta janela, selecione as suas preferências:

  • Seleccione o seu Idioma;
  • Seleccione a edição do Windows (equivalente à versão que já possui do Windows 7 ou 8/8.1) que pretende instalar:
    • Nota: O Windows 10 Home e Pro são as edições “normais”. As edições Home N e Pro N não incluem o Windows Media Player. No caso da edição Home Single Language, apenas inclui a linguagem seleccionada em idioma.
  • Seleccione a arquitectura que deseja, isto é, poderá optar pela versão 32-bits, 64-bits ou Ambas. Em seguida, verifique qual a versão compatível com o seu PC, ou transfira Ambas.

3 – Suporte de dados

Suporte de dados

Neste passo, escolha a opção que mais se adequa às suas preferências:

  • Selecione a opção Pendrive, com o fim de criar uma pendrive de instalação do Windows 10. Contudo, a pen deverá ter pelo menos 3Gb de espaço livre.
  • Selecione a opção Ficheiro ISO, com o fim de transferir o ficheiro de instalação e grava-lo, mais tarde, num DVD.

4 – Seleccionar pen USB

Seleccionar pen USB

Caso tenha escolhido a opção Pendrive, então seleccione a pen USB (caso tenha mais do que uma conectada ao seu PC), onde pretende criar a sua drive de instalação do Windows 10.

Caso tenha escolhido a opção Ficheiro ISO, dessa forma apenas terá de seleccionar a pasta ou unidade onde pretende guardar o ficheiro ISO.

  • Clique Seguinte.

5 – Transferir Windows 10

Transferir Windows 10

No caso de ter escolhido a opção Pendrive, aguarde que o processo de criação termine (poderá demorar vários minutos).

Windows 10 ISO – download e instalação concluídos

Pen USB Windows 10
  • No fim, quando surgir a mensagem “A pen USB está pronta”, clique em Concluir.
  • Se escolheu a opção Ficheiro ISO, após terminar a sua transferência, poderá grava-lo para um DVD ou usar o ficheiro para criar máquinas virtuais, no seu computador.

Fonte: Microsoft Windows 10