Tecnologia

Volkswagen sabia sobre práticas de emissões duvidosas há anos

Parecem existir evidências de que alguns dos superiores da Volkswagen teriam conhecimento da ocultação das verdadeiras emissões dos reguladores dos carros a diesel, embora o antigo CEO (Martin Winterkorn) admita não estar ao corrente de nada.

De acordo com o jornal alemão Frankfurter Allgemeine Sonntagzeitung os técnicos teriam sido alertados em 2011 para esta situação. Há indicações, ainda, que a Bosch (principal fornecedora) terá, em 2007, informado os altos cargos da Volkswagen que o uso que estavam a dar ao software era ilegal, uma vez que tinha sido criado apenas para realização de testes.

Não é possível, ainda, separar a verdade dos boatos e apurar se a Volkswagen teria a intenção de falsificar os testes de emissões. Contudo, fica a ideia de que, pelo menos a empresa fechou os olhos ou então não possui meios capazes de evitar este tipo de comportamentos desonestos.

A empresa não comenta a situação pois está agora a ser alvo de investigação, e certamente vai sofrer um abalo económico significativo.

Via: Engadget 
Créditos da imagem: Daniel Acker/Bloomberg via Getty Images

 

Pode gostar também

Mais em:Tecnologia