Vision o híbrido da BMW

Vision o híbrido da BMW

23 de Fevereiro de 2010 3 Por Tiago

Uma das principais preocupações da população mundial é sem dúvida, o aquecimento global. E essa preocupação, tem feito com que as marcas de carros como a BMW, evoluam, tornando os seu carros mais eficientes e menos poluentes, e isto to sem perder no desempenho.

BMW EfficientDynamics é o novo conceito da BMW. Vision é um híbrido, construído segundo a base desta nova tecnologia. Dotado da performance de um M3, e com consumos de um Prius este carro tem o melhor dos dois mundos, altas performances e baixos níveis de consumos e emissões de CO2. Com consumos de 3.76 litros/100km, e emissões entre 50 e 99g/km.

Estes resultados são possíveis, devido ao motor de três cilindros, turbo-diesel common-rail, dois motores eléctricos (um em cada eixo), 98 baterias de polímero de lítio de alta eficácia energética, um regenerador de energia que aproveita as travagens ao longo das viagens para recarregar as baterias, a aerodinâmica activa proporcionada pelo design arrojado e um gerador termo eléctrico que transforma a perda de calor do tubo de escape em energia, mais uma forma de regeneração de energia.

O Vision foi uma das novidades da Feira automóvel 2009 em Frankfurt (Alemanha). 365 Cavalos de potência, 291Nw torque, este carro é capaz de ir dos 0 a 100km/h em 4,8 segundos e atingir a velocidade máxima de 250km/h.

Está previsto o inicio da produção deste híbrido, para 2013, limitada 10.000 unidades.