Virtuix Omni – sistema de VR que permite mover fisicamente dentro de um jogo

Virtuix Omni – sistema de VR que permite mover fisicamente dentro de um jogo

24 de Abril de 2013 1 Por Tiago

Virtuix Omni e Oculus Rift

Visualmente, os videojogos estão cada vez mais reais, mas mais reais seriam se também os pudéssemos experiencial fisicamente. Para tal, foi um grupo de amigos criou o Virtuix Omni, um tapete rolante omnidirecional que permite, ao jogador, mover-se dentro do jogo virtual, caminhando fisicamente.

Para obter o máximo desta experiência, a equipa desenvolveu este dispositivo combinou o Virtuix Omni com um sistema de óculos de realidade virtual Oculus Rift, para criar esta espécie de holodeck.

Munida deste sistema de interação física, como o mundo virtual, a equipa de desenvolvimento do Virtuix Omni tem vindo a gravar vídeos de demonstração emocionantes, que mostram o incrível envolvimento na ação do jogo.

Obviamente este sistema não permite executar determinados movimentos, como saltar, subir agachar ou deitar. No entanto, permite andar ou correr, o que já é excelente para jogos de tiro na primeira pessoa.

Os dias de “sorna” no sofá, a jogar consola, estão a acabar. O que será excelente para manter ou melhorar a nossa condição física. O Virtuix Omni está em fase de desenvolvimento, mas estima-se que venha a custar entre 400 a 600 dólares (307 a 460 euros).

Via: Virtuix Omni