Tecnologia de virtualização permite criar sistema multi-GPU AMD e Nvidia

Tecnologia de virtualização permite criar sistema multi-GPU AMD e Nvidia

31 de Dezembro de 2010 1 Por Tiago

Pouco se tem ouvido, desde que LucidLogix anunciou a descoberta da fórmula magica, que permite unir duas placas gráficas rivais (AMD com Nvidia) na mesma plataforma. Mas finalmente (com o CES 2011 à porta), a empresa parece quer emergir das profundezas do oceano, na tentativa de voltar a respirar novamente.

Configurar um computador com um sistema multi-GPU nos dias que correm é perfeitamente banal. Mas para configurar um sistema deste género, é necessário ter em conta a compatibilidade. É mais do que sabido que as GPUs AMD e Nvidia são incompatíveis e foi por esse motivo, que a LucidLogix criou o software de virtualização, capaz de lidar com as diferenças e incompatibilidades placas gráficas destas duas marcas concorrentes.

Com aproximação da grande feira tecnológica (em Las Vegas), a LucidLogix tem agora a oportunidade de expandir a sua tecnologia de virtualização. Esta poderá ser a rampa de lançamento ideal, já que a Intel tenciona apresentar a sua nova plataforma Sandy Bridge na feira tecnológica. Não será de admirar, se (depois da apresentação da nova tecnologia da Intel) começarem a aparecer computadores, com motherboards Sandy Bridge integrando um sistema multi-GPU com gráficas AMD e Nvidia, graças à LucidLogix.

Também terá suporte para DirectX 11, sendo que o único requisito, é ligar o monitor directamente à saída da motherboard Sandy Bridge.