Novo vídeo da NASA mostra evolução da Lua

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Com a ajuda da espaçonave robótica Orbitador de Reconhecimento Lunar (LRO) os cientistas da NASA foram capazes de recriar a evolução de 4,5 mil milhões de anos da Lua.

Este vídeo de animação foi compilado pela Goddard Space Flight Center graças à riqueza dos detalhes das informações captadas pela espaçonave Orbitador de Reconhecimento Lunar.

Todos estes detalhes permitem-nos agora ver, a forma como lua foi arrefecendo (lentamente) ao longo da sua existência e a forma como foi bombardeada por meteoritos e asteroides gigantes, ao longo destes anos.

Durante o vídeo, a pobre Lua parece sofre uma série de colisões sucessivas, mas é importante lembrar que estes eventos ocorrem durante todo o período evolução de milhares de milhões de anos do satélite natural terrestre.

Os principais e mais recentes impactos registados, criaram deformações na Lua como a cratera de Tycho, à cerca de 108 milhões de anos atrás. Isto significa que será pouco provável que vivámos o suficiente para assistir a um espetáculo idêntico a este.

Portanto, este vídeo é e (provavelmente) será a melhor hipótese de vermos um bombardeamento de Corpos Celestes a atingir a Lua.

Fonte: Goddard Space Flight Center
Via: DVICE

Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Artigos Relacionados
Comentários