Vídeo da nova gráfica GTX 680 da Nvidia vai para ao YouTube

Vídeo da nova gráfica GTX 680 da Nvidia vai para ao YouTube

21 de Março de 2012 0 Por Tiago

O vídeo oficial de apresentação da nova GeForce GTX 680, da geração Kepler da Nvidia, foi parar ao YouTube, aparentemente sem permissão da empresa.

Ujesh Desai, vice-presidente do departamento de marketing da Nvidia, surge neste vídeo oficial revelando detalhes sobre as especificações da nova GTX 680 e afirmando que esta é a mais rápida e eficiente GPU do mercado.

Até aqui, tudo poderá perecer perfeitamente normal, no entanto, além de o vídeo ter sido disponibilizado (em primeira mão) por um utilizador italiano do YouTube, este só deveria ter sido revelado após o lançamento oficial da GeForce GTX 680.

Durante o vídeo, Ujesh Desai afirma que a GTX 680 é “a mais rápida e mais eficiente GPU alguma vez construída” e que se sente “verdadeiramente orgulhoso” dela. Além de rápida e eficiente, a nova GTX 680 da geração Kepler será também mais silenciosa, graças à nova tecnologia de refrigeração integrada.

Durante o vídeo, Ujesh fala sobre as principais características da placa-gráfica da Nvidia, como por exemplo:

  • A nova tecnologia GPU Boost, uma tecnologia que aumenta ou diminui (automaticamente) a velocidade de relógio da GPU, dependendo das exigências de cada jogo, permitindo poupar energia e ao mesmo tempo melhor a performance.
  • Uma nova tecnologia chamada TXAA, que permite tornar os jogos mais suave, reduzindo o aspeto “serrilhado” dos gráficos, sem baixar a performance do jogo.
  • A Nvidia também melhorou a física de jogo, tornado a destruição e fragmentação dos objetos mais realista. Com estas melhorias, será possível criar animais extremamente peludos, com milhões de pelos que reagem física e realisticamente ao movimento e ao vento, por exemplo.
  • Uma única GTX 680 será capaz de suportar até quatro ecrãs, permitindo uma espetacular visão 3D panorâmica dos jogos.

Fique com o vídeo de apresentação.