Espetacular vídeo da Terra, captado a partir da Estação Espacial Internacional

Espetacular vídeo da Terra, captado a partir da Estação Espacial Internacional

22 de Setembro de 2011 0 Por Tiago

Qual é a sensação de sobrevoar o planeta Terra? Este é o titulo do magnifico vídeo disponibilizado pela Estação Espacial Internacional (EEI).

E graças a esse mesmo vídeo (cortesia da EEI), poderemos agora saber qual a sensação de sobrevoar a Terra a 400 km de distância e a uma velocidade de cerca de 32.000 km/h.

Este é mais um daqueles vídeos “lapso de tempo” que nos faz suster a respiração e nos maravilhados com magnificência da natureza.

“Este filme começa sobre o Oceano Pacífico e continua ao longo da América do Norte e do Sul, antes de entrar na luz do dia perto da Antártica. Das cidades, países e marcos visíveis incluem-se (por ordem): Ilha de Vancouver, Victoria, Vancouver, Seattle, Portland, San Francisco, Los Angeles. Phoenix . Várias cidades no Texas, Novo México e México. Cidade do México, o Golfo do México, Península de Yucatán, relâmpagos no Oceano Pacífico, Guatemala, Panamá, Colômbia, Equador, Peru, Chile, e a Amazônia. É também visível, a ionosfera terreste (linha amarela fina) e as estrelas da nossa galáxia.”

Para obter total partido desta experiência visual, recomendo que vejam o próximo vídeo com as seguintes opções: com resolução 1080p (Full HD) e em Full screen (ecrã inteiro).

Via: YouTube