Tecnologia

Vídeo mostra quadricopteros em trabalho de grupo

Investigadores do laboratório GRASP na Universidade da Pensilvânia decidiram tornar os quadricopteros um pouco mais úteis, dando-lhes capacidades lógicas de cooperação, permitindo desta forma que vários destes aparelhos voadores trabalhem em grupo no transporte de objectos.

Estes quadricopteros foram adaptados com um dispositivo idêntico a uma garra, que quando em contacto com um objecto é accionado modo cravar os seus “espigões”. Os investigadores conseguiram que as aeronaves trabalhassem em conjunto movendo objecto de diferentes tamanhos e formas, sem que perdessem a estabilidade, equilíbrio e o controlo.

Vendo estas aeronaves a trabalhar em conjunto, proporciona-nos a perspectiva de que futuramente este tecnologia poder-se-á potenciar em grande escala, no transporte de objectos de grandes dimensões. Empresas de construção poderão ser as mais beneficiadas na utilização destas aeronaves adaptadas.

Esperemos para ver o que o futuro nos reserva. Entretanto deixo-vos um vídeo onde é possível ver os quadricopteros a trabalhar em tarefas conjuntas.

Pode gostar também

More in:Tecnologia