Tecnologia

Urban o novo veículo conceptual elétrico da Audi

Quem disse que os carros elétricos são veículos sem têm estilo e desinteressantes?

Para os que partilham desta ideia, a Audi orgulha-se de apresentar o Urban, seu mais recente veículo conceptual elétrico, para a cidade.

Apesar do aspeto exótico e desportivo, este é um conceito urbano (tal como o seu nome indica) e não é dado a grandes correrias, dispondo de apenas de 20 cavalos de potência.

O seu chassi extremamente delgado e reduzido permite espaço suficiente para duas pessoas (passageiro e condutor), tornando-o bastante compacto e leve com apenas 480 kg de peso.

Urban dispõe ainda de uma bateria de 7.1 kWh, alimentada através de carregamento indutivo, o que significa que não necessita de nenhum conector físico para se alimentar, usando apenas um conector sem fios Wi-Fi.

A Audi leva à risca o fator “urbano”, visto que a sua autonomia de 72.5 km, não lhe permitira ir muito além da cidade.

Os seus dois motores elétricos e-Tron proporcionam uma aceleração dos 0 aos 100 em 16.9 segundos, que se analisarmos bem, é bom para um carro elétrico de cidade.

Para quem procura um carro bastante económico, cheio de estilo e amigo do ambiente, o Audi Urban será (porventura) a escolha certa. A marca anunciou ainda, uma versão “Suburban” com baterias maiores e mais autonomia.

Apesar de já ter apresentado as versões Sportback (com tejadilho) e o Spyder (sem tejadilho), a marca alemã, ainda não revelou qualquer data referente ao início da produção destas versões, ou tão pouco garantiu se os modelos irão algum dia ser produzidos.

Pode gostar também

More in:Tecnologia