Turbinas aeólicas portáteis carregam telemóveis e casas

Turbinas aeólicas portáteis carregam telemóveis e casas

25 de Setembro de 2015 0 Por Catarina

Carregadores de bateria movidas a energia solar vão parecer ultrapassados ao lado das novas turbinas eólicas desmontáveis desenvolvidas por uma equipa islandesa e por vários projetos de crownfunding.

Anunciadas como primeira linha mundial de turbinas eólicas verdadeiramente portáteis são projetados para reduzir radicalmente o custo e incómodo da colheita da energia eólica.

Há quatro tamanhos diferentes de turbina, começando com um modelo de 50 watts que pesa cerca de 600g e se encaixa em sua mochila. O Trinity 50 pode ligar uma bateria de telefone típica de três a quatro vezes em uma única carga.

Os três novos modelos da linha Trinity aumentam a potência para 400, 1.000 e 2.500 watts, com dimensão global e aumento de peso, respetivamente. No topo da linha, Trinity 2500 (com cerca de 19 kg) pode ser montado em uma cabine, casa móvel ou até mesmo uma pequena casa.

Todas as turbinas são projetados para alternar entre um fator de forma horizontal ou vertical, de acordo com a velocidade do vento.

Os maiores modelos Trinity vêm com um inversor de energia embutido, que permite que o dispositivo funcione como um gerador auxiliar. Pode ser conectado a televisores, computadores, aparelhos de pequeno porte ou ainda carros elétricos. É possível também conectar a turbina a uma tomada para fornecer energia a todas as saídas do circuito.

Veja o vídeo de demonstração para ficar a conhecer melhor as turbinas eólicas portáteis.