Assista à transmissão, em direto, da missão Apollo 11 (Aterragem na Lua) 45 anos depois

Assista à transmissão, em direto, da missão Apollo 11 (Aterragem na Lua) 45 anos depois

21 de Julho de 2014 0 Por Tiago

Faz hoje 45 anos que o mundo viu os astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin tornarem-se os primeiros homens a pisar a Lua. Para comemorar esta data, a NASA decidiu repetir essa transmissão televisiva, que colou o mundo inteiro ao ecrã.

Este é sem dúvida um dos marcos mais importantes da história da humanidade, e vai ficar, para sempre, gravado como a primeira conquista interplanetária, levada a cabo por uma missão tripulada.

Armstrong e Aldrin tornaram-se os descobridores dos tempos modernos, assim como Pedro Álvares Cabral e Cristóvão Colombo foram, outrora. Esta conquista, não menos importante, demonstram o espirito de conquista e perseverança do ser humano.

Na realidade, outras missões interplanetárias, tripuladas, foram levadas a cabo, desde a missão Apollo 11. Missões estas que devem ser consideradas como enormes feitos, tendo em conta o limitado conhecimento tecnológico, que dispúnhamos há 45 anos atrás.

A NASA estará a transmitir a missão, de aterragem na Lua, até à 21h (em Portugal). Não perca pitada do pequeno passo de Armstrong, que se tornou um salto gigante na exploração espacial.

Assista aqui à transmissão stream da missão Apollo 11.

Fonte: NASA TV