Toyota apresenta o conceito Fun-Vii – um ecrã tátil com rodas

Toyota apresenta o conceito Fun-Vii – um ecrã tátil com rodas

2 de Dezembro de 2011 0 Por Tiago

Se achava que que já tinha visto tido, então prepare-se para o novo carro conceptual da Toyota.

Apresentado no Salão Automóvel de Tóquio, o veículo Fun-Vii distinguiu-se de qualquer outro graças ao seu peculiar chassi futurista. Além das suas linhas arrojadas, este revela-se como como um enorme ecrã tátil.

Segundo a Toyota, este veículo foi desenvolvido porque as pessoas gostam de carro, mas também gostam de telemóveis, portanto, ao fundir estas duas coisas foi possível obter o Fun-Vii.

Todas as superfícies exteriores são compostas por ecrãs gigantes sensíveis ao toque, podendo ser personalizadas pelo condutor.

O mesmo acontece com o interior, a Toyota revelou que o mesmo pode ser personalizado para atender ao estado de espirito do condutor com uma enorme variedade de temas. O veículo dispõe ainda da função realidade aumentada que vem substituir o tradicional do sistema de navegação.

Não menos interessante é o sistema de “navigation concierge”, que proporciona uma segunda informação acerca da condução e multimédia, através de um assistente virtual. Este interface irá juntar os elementos social e segurança à experiencia de condução.

Apesar de vagos, os detalhe acerca do veículo Fun-Vii chegam para formar com uma ideia, do que a Toyota espera dos seus carros no futuro.

Fique a conhecer em pormenor este novo conceito, com as seguintes imagens.