O top 5 dos mais incríveis hack ao dispositivo Kinect

O top 5 dos mais incríveis hack ao dispositivo Kinect

30 de Dezembro de 2010 1 Por Tiago

Desde que foi posto à venda pela Microsoft, que o sensor de movimentos Kinect tem inspirado a comunidade de hackers. Desejosos por desvendar todo o potencial do dispositivo, estes não tardaram em debloquear a câmara com sensores de movimento. Desde então, temos vistos inúmeras, novas funcionalidades para o dispositivo da Microsoft.

O Top 5 TDUG de hacks Kinect.

Realidade Virtual Imersiva

Combinado, um par de óculos de Realidade Virtual com a câmara Kinect, é possível entrar verdadeiramente no mundo dos vídeo jogos. Pelo menos é essa a sensação com que ficamos depois de ver o próximo vídeo. Ao adquirir o corpo de uma personagem virtual, podemo-nos mover dentro desse mesmo mundo virtual e até mesmo interagir fisicamente com ele.

Via KinectHacks

Controlador para o jogo World of Warcraft

World of Warcraft é dos jogos mais famosos do mundo. E joga-lo através da Kinect, seria sem dúvida uma experiencia diferente. Como poderão no próximo vídeo, a inclinação do jogador, dita o movimento do personagem. Quando este se inclina para a frente ou para traz, o personagem responde movendo-se para frente ou para trás. Por sua vez, o movimento dos braços servem também para interagir com o jogo: seleccionando alvos e lançando feitiços. A interface é fácil de actualizar e pode ser adaptado a outros jogos.

Via USC

Robôs (voadores) Autónomos

A capacidade de mapeamento tridimensional de profundidade faz da câmara Kinect, olhos perfeitos para um robô, dando-lhe a capacidade para detectar e evitar obstáculos e ao mesmo tempo, criar mapas detalhados em 3D do meio ambiente. E tudo isto por apenas 60 dólares (cerca de 45 euros), bem mais barato do que um sistema militar equivalente (que é capaz de custar 100 vezes mais).

Via TDUG

Telepresença em Star Wars e Doom 3

Através da câmara Kinect, será possível juntar pessoas que vivam em extremos opostos do mundo. O vídeo mostra-nos um ambiente ao estilo Star Wars ou Doom 3, mas a telepresença poderá ser utilizada para qualquer estilo de jogo, ou interactividade com outras pessoas através do mundo virtual. Imagine como seria ter o seu escritório virtual, jogar, ou até mesmo passear numa praia paradisíaca onde nunca esteve (fisicamente).

Via Engadget

Kinect para o Windows

Temos ouvido falar muito, na eventual comercialização da câmara Kinect para os nossos computadores pessoais. Imagine-se a usar o seu computador como Tom Cruise em Minority Report, com a vantagem de poder manipular todo o conteúdo do seu PC e não apenas as suas fotos. Navegar através de mapas 3D, usar o movimento da sua mão para controlar o cursor do rato, manipular fotografias, desenhar, escrever, navegar na Web, entre outros.

Via KinectHacks

Kinect foi sem qualquer sombra de dúvida, uma das mais inovadoras invenções do ano, para a indústria dos vídeo jogos. Mas rapidamente se tem propagado no mundo dos hack, onde tem dado provas do seu verdadeiro valor. O novo firmware de actualização para o dispositivo da Microsoft (que promete quadruplicar a precisão e qualidade de imagem da câmara), poderá abrir ainda mais portas, a diferentes tecnologias. Portanto, a pergunta que fazemos agora é:

O que virá a seguir?

Algo diferente e espectacular (esperamos nós), como o que temos visto até agora. Continuem com o excelente trabalho.

Fonte: Dvice