Fique a saber todo acerca dos alimentos que ingere através do protótipo NutriSmart

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Desenvolvida pelo estudante de engenharia de design Hannes Harms, aluno no Royal College of Art em Londres, a tecnologia NutriSmart funciona através de etiquetas RFDI comestíveis, e poderão ser incorporadas na nossa comida.

A ideia de Hannes era criar um sistema que pudesse identificar e descrever, tudo que disser respeito aos alimentos que iremos ingerir. As etiquetas terão como função, informar-nos acerca do número de calorias, valores nutricionais, potências perigos de alergia e validade de todos os alimentos.

As etiquetas RFID (IDentificação por RadioFrequência), já são utilizadas em toalhas de hotel, fichas de póquer, entre outras, para identificação. E estão agora a ser testadas, nos nossos alimentos.

Este poderá ser um valioso utensílio, para controlar (com rigor e exatidão) das nossas dietas, equilibra a nossa alimentação a nível nutritivo, livrar-nos de uma ida ao hospital (ou bem pior) ao avisar-nos de que somos alérgicos a um determinado alimento e indicar-nos de que o(s) alimento(s) que estamos prestes a ingerir, já se encontra(m) fora do prazo de validade.

Mas os benefícios não se ficam por aqui, com a ajuda desta etiquetas RFDI seria possível aos frigoríficos (inteligentes) alertar o seu proprietário, de que o stock de um determina do alimento (ou vários) está a terminar. Com um pouco mais de imaginação, seria possível ainda, que o frigorífico os encomendasse diretamente ao supermercado, mas esta parte já sou eu a divagar.

O conceito NutriSmart inclui ainda uma placa inteligente, capaz de ler, gravar e transmitir a informação contida no alimento, que lhe for colocado em cima. Todos estes dados gravados, podem ser enviados para um computador ou smartphone, podendo posteriormente ser analisados por si.

Fique já a seguir como vídeo a respeito do protótipo NutriSmart.

Fonte: HannesRemote (Vimeo) | Via: engadget.com

Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Artigos Relacionados
Comentários