Tecnologia Sapphire multi-monitor com apenas uma gráfica

Tecnologia Sapphire multi-monitor com apenas uma gráfica

27 de Junho de 2010 1 Por Tiago

A Sapphire Technology demonstrou ser possível rodar jogos 3D usando a tecnologia multi-monitor, ou para ser mais específico, três monitores usando apenas uma única placa gráfica ATI Eyefinity.

Visto que o 3D tem causado um grande impacto no mundo dos gamers, a Sapphire decidiu investir nesta tecnologia, e agora quer mostrar ou mundo o que dela conseguiu espremer. A experiência foi feita com três monitores Zalman Trimon e uma placa gráfica com tecnologia Eyefinity Sapphire. Foi adicionado ao suporte 3D um driver adicional da iZ3D, para correr jogos como Hawx2 Tom Clancy’s, Left4Dead2, BattleForge e Dirt2.

Bill Donnelly, diretor de Global PR Sapphire disse que “isto demonstra que a tecnologia de jogos e aplicativos podem ser visualizados em 3D em múltiplas telas, e correr suavemente, sem a necessidade de várias placas gráficas ou óculos”. Continuou dizendo “esta abordagem usa óculos de baixo custo, e pode ser executado em qualquer sistema com uma placa gráfica Sapphire com base ATI e com suporte Eyefinity.”

Não se sabe ao certo por quanto ficará uma configuração destas, com três monitores, óculos e gráfica, mas não deverá ficar mais cara do que uma configuração do género em 2D.