Incrível tecnologia de impressão 3D imprime retratos em alto-relevo – CES 2012

Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

É cada vez maior o número de impressoras 3D, com novas funcionalidades, que surgem no mercado. No futuro, será possível criar todo o tipo de coisas com estas impressoras, desde um simples parafuso a computadores, telemóveis e todo o tipo de hardware.

Mas enquanto a tecnologia não chega lá, maravilhamo-nos com as atuais impressoras 3D, capazes de imprimir um pouco de tudo, até mesmo fotografias em alto-relevo do seu animal de estimação.

A Casio apresentou na exposição CES 2012, uma das suas mais recentes criações, uma tecnologia capaz de imprimir retratos tridimensionais, a partir de imagens 2D. Como isto é possível? Ainda não sabemos, nem a Casio revelou. Certo é, que o quadro da imagem acima foi (alegadamente) criado, com recurso a essa tecnologia.

Juntamente com esta tecnologia, a Casio revelou uma nova técnica chamada “Tecnologia de Pintura em Relevo”, que em vez de usar a tecnologia de impressão 3D, adiciona uma pequena “quantidade” de profundidade à textura, como poderão ver na imagem a abaixo.

A Casio levou estas tecnologias até ao CES 2012, para tentar descobrir se o consumidor está ou não interessado e quanto está disposto a pagar por estas pinturas e fotografias em alto-relevo.

Segundo a empresa, as obras de arte 3D poderão ir dos $100 (cerca de €78) até aos $800 (cerca de €628). Um preço alto a pagar, por uma única impressão.

Fonte: Casio
Via: DVICE

Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Artigos Relacionados
Comentários