Taiwan Tower – O futurista Arranha-Céus Tailandês

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A imagem pode parecer saída de um dos últimos filmes de ficção científica a rodar em Hollywood, mas na verdade é o projecto de um edifício que será construído na cidade Taichung na Tailândia. Com o nome de Taiwan Tower, este edifício irá ter 300 metros de altura e tornar-se-á a mais alta estrutura da cidade.

Neste momento deverão estar a pensar “o que serão aqueles enormes feijões à volta da torre?”. Na verdade são elevadores. Cheios de hélio e com uma hélice que dita o sentido da viagem (ascendente ou descendente), estes enormes elevadores podem carregar entre 50 a 80 pessoas de uma só vez.

Há imagens dos actuais arranha-céus, este não será exclusivo a escritórios. Terá também um museu, restaurantes e centros de conferência. A polivalência faz destas enormes estruturas (verticais), hoje em dia são essenciais, devido à falta de espaço (horizontal) que assola as grandes cidades actuais.

Apesar de o projecto final não estar ainda concluído, espera-se que este não divirja muito do actual, aqui apresentado. A data de início da construção está prevista para 2012. E após concluído, este edifício deverá tornar-se uma das principais fontes de atracção turística da cidade.

Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Artigos Relacionados
Comentários