Supercomputador Watson ajudará na investigação do cancro

Supercomputador Watson ajudará na investigação do cancro

23 de Março de 2012 1 Por Tiago

O supercomputador Watson, que tem vindo a “aprender” a desempenhar funções de diagnóstico médico, juntar-se-á agora ao instituto Memorial Sloan-Kettering Cancer Center (MSKCC), na luta contra o cancro.

Com a ajuda do supercomputador Watson, os oncologistas do instituto de tratamento e investigação do cancro MSKCC, irão poder abordar o tratamento do cancro, de uma forma mais individual e personalizada.

O Watson da IBM irá fornecer um “diagnóstico individualizado do cancro e recomendações para o tratamento”. Esta capacidade deve-se ao banco de dados que terá à sua disposição, permitindo-lhe analisar cada situação de forma individual e objetiva.

O banco de dados terá como base, o conhecimento dos melhores e mais avançados tratamentos utilizados nos dias de hoje, aplicados pelos mais conceituados médicos de todo o mundo.

Sendo que o Watson é um computador, existe a facilidade de o mesmo ser atualizado regularmente com novas práticas, novos tratamentos e novas doenças, para que a sua avaliação seja ainda mais precisa e os seus concelhos mais exatos.

A fundação MSKCC irá dar início à fase de testes no decorrer deste ano, com objetivo de colocar o Watson como “avaliador e concelheiro médico”, no final de 2013.

Deixe-se ficar com o vídeo oficial de apresentação, divulgado pela IBM Social Media

Fonte: MSKCC
Via: Engadget