Supercarro elétrico Concept_One revelado pela Rimac

Supercarro elétrico Concept_One revelado pela Rimac

28 de Setembro de 2011 1 Por Tiago

Concept_One o supercarro desenhado por Mate Rimac o designer de 23 anos da Rimac, foi finalmente relevado no Salão Automóvel de Frankfurt 2011.

Mas este não é um supercarro qualquer, Concept_One é um elegante e exótico veículo elétrico, capaz de um desempenho e autonomia fora do normal.

Principais Especificações do Rimac Concept_One: 

  • Aceleração 0-100 km/h: 2,8 segundos
  • Potência: 1088 cavalos
  • Torque: 3800 Nm
  • Velocidade máxima: 305 km/h
  • Capacidade da bateria: 92 kW/h
  • Autonomia: 600 km
  • Peso total: 1650 kg

Há imagens do conceito Audi e-Tron apresentado em Frankfurt há dois anos, o Concept_One utiliza quatro motores elétrico independentes, um para cada roda. O Torque é distribuído por cada uma das rodas conforme necessário.

A configuração de Vectorização de Torque para todas as rodas de Rimac incorpora dois subsistemas (dianteiro e traseiro), cada um com controlo simétrico de redução da caixa de velocidades, capaz de controlar cada uma das rodas milhares de vezes por segundo.

Adriano Mudri o ex-projetista da Magna Steyr é o responsável pelo designe do corpo em carbono, enquanto uma equipe de ex-funcionários da Pininfarina liderada por Goran Popović, projetou um luxuoso interior (focado no condutor e passageiros), onde o conforto se cruza com a alta tecnologia da computação.

Segundo a Rimac, a limitada produção de 88 unidade começará a ser entregue a partir de 2013. Os detalhes relativos a preço ou local de construção são ainda desconhecidos.

Veja o resumo das características do novo supercarro elétrico Concept-One, no próximo vídeo.

Fonte: Rimac Automobili