Homem cria o seu próprio super-raio solar da morte

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Se tem um gostinho especial em ver engenhocas capazes de derreter metais, incendiar madeira, fazer água ferver (quase instantaneamente) ou provocar graves queimaduras em salsichas para cachorros, então está no local certo.

Grant Thompson é um homem normal, que um dia decidiu pegar no seu velho televisor, de ecrã plano, com 50 polegadas e transforma-lo numa lente capaz de criar super-raios solares, com enorme poder destrutivo.

Thompson pegou no seu televisor de 13 anos, abriu-o e removeu camada a camada do ecrã, até chegar à folha de plástico, à qual lhe chama de a “gigante e virgem lente de Fresnel”. De seguida, pegou na lente e colocou-a numa moldura direcionável, para concentrar os raios de sol num único ponto minúsculo (como uma lupa).

Dizer que esta lente é capaz de criar um super-raio da morte, pode parecer exagerado. Mas na realidade, a concentração de raios solares, num único ponto, é de tal ordem que estes são capazes de atingir (com facilidade) uns incríveis 1100 gaus centígrados.

Para comprovar o poder destrutivo desta lente, Thompson decidiu gravar um vídeo no quintal de sua casa, e coloca-lo no YouTube. Fique com o próximo vídeo, mas não se esqueça. Não tente isto em casa!

Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Artigos Relacionados
Comentários