Subaru SHARC o carro/aeronave de patrulha do futuro

Subaru SHARC o carro/aeronave de patrulha do futuro

7 de Dezembro de 2012 1 Por Tiago

O Subaru SHARC (Conceito Subaru Rodovia de Resposta Automática) foi o veículo conceptual não tripulado, vencedor do concurso 2012 LA Design Challeng. Este conceito foi escolhido pelo júri do concurso, como o melhor “Veículo de Patrulha de Autoestrada de 2025”.

Tendo em conta as necessidades da dinâmica dos ambientes urbanos, a Subaru projetou o SHARC, um veículo desenvolvido especificamente para as forças de patrulha em 2025, batendo todos os restantes seis concorrentes, participantes do concurso.

Este projeto desenvolvido pela Subaru, visa disponibilizar meios (24 hora por dia) de patrulhar policial, para a hipotética “Autoestrada do Paraíso”, que abrange as águas entre as ilhas no Havaí.

Além do seu design vanguardista, o conceito SHARQ respeita os regulamentos ambientais UltraGreen do Havaí, eliminando a necessidade de uma grande equipa de patrulha e reduzindo os seus custos associados.

Em suma, o SHARK será basicamente constituído por kevlar, como um quadro feito de um material de memória, que muda a sua forma quando aplicada uma carga elétrica. As suas quatro rodas, cada uma com um motor elétrico de 96cv, podem-se mover e transformar em hélices propulsoras.

O conceito da Subaru tem a capacidade de utilizar as suas aptidões para andar em estradas a altas velocidades, percorrer terrenos acidentados ou até mesmo voar.

Fonte: Subaru