Stompy, o carro aranha com seis pernas, vem aí

Stompy, o carro aranha com seis pernas, vem aí

3 de Maio de 2012 1 Por Tiago

Do alto das suas seis pernas mecânicas, o sinistro hexápode vem aí para aterrorizar tudo e todos por onde passar. É óbvio que estou a dramatizar um pouco, mas a verdade é que este carro aranha de seis pernas é um pouco sinistro.

Criado pela Artisan Asylum em Massachusetts, o hexápode eleva-se (em altura) acima da grande maioria dos veículos de duas rodas que circulam na estrada.

O projeto encontra-se ainda em fase inicial, contudo, parece que já começam a sair da oficina algumas peças aleatória do Stompy. As já começaram já a ser montadas, para dar forma ao veículo final.

Segundo a apresentação publicada pelo pessoal que está a desenvolver o Stompy, no site Project Hexapod, este carro de dois lugares com pernas, tem 1134 kg de peso,135cv de potência, é alimentado a propano, pernas hidráulicas, mais de 5 metros de distância entre o centro das pernas do meio e a base da carroçaria eleva-se a mais de 1.80m acima do chão.

Desta forma, o Stompy é capaz de passar por cima de um carro, sem sequer lhe tocar, como podemos ver imagem acima.

É ainda desconhecida a data em que o hexápode estará concluído e pronto para caminhar pelas ruas da cidade, no entanto, o pessoal da Artisan Asylum o interesse em finalizar o projeto, o mais rapidamente possível.

Fonte: Project Hexapod