SSD Vertex 3 da OCZ com controlador SandForce SF-2281 arrasa concorrência – Review

Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

As reviews de vários blogs vêm agora revelar, que a gama Vertex 3 da OCZ, beneficiará das incríveis velocidades de leitura de 550 Mb/s, e ainda melhores velocidades de escrita (525 Mb/s) quando comparadas com a unidade SSD Vertex 3 Pro.

Segundo as análises, a nova unidade SSD Vertex 3 com o novo controlador SandForce SF-2281 e o chip de memória flash Micron de 25nm, foi capaz de superar o seu próprio irmão mais velho (Vertex 3 Pro), em quase todos os testes.

Durante os testes com os comuns controladores de SATA 6Gb, estas SSDs revelaram-se demasiado rápidas, e apenas com o novo chipset Cougar Point da Intel, foi possível obter o desempenho máximo destas unidades.

A OCZ aponta para um preço de apenas 250 dólares (cerca de 180 euros) para a unidade de 120 GB, e 500 dólares (cerca de 360 euros) para a unidade de 240GB.

Apesar de as mudanças ainda ser pequena, se considerarmos que uma SSD (bastante inferior) da geração atual com 120 Gb de capacidade, custa 200 dólares, chegamos rapidamente à conclusão de que a OCZ e a SandForce estão a fazer a sua parte do trabalho, na tentativa de forçar a descida dos preços das unidades de armazenamento em estado sólido (SSD) do mercado.

Ler review – AnandTech
Ler review – Hot Hardware
Ler review – Legit Review
Ler review – PC Perspective
Ler review – Storage Review

Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Artigos Relacionados
Comentários