Nova Zelândia SPCA ensina cães a conduzir

Nova Zelândia SPCA ensina cães a conduzir

21 de Dezembro de 2012 1 Por Tiago

Os Homens partilham uma cumplicidade como os cães, que não partilham com mais nenhum animal. Estes são capazes de coisas incríveis para nos ajudar, como por exemplo: orientar cegos, farejar drogas, entre outras.

Por estes motivos e por serem considerados os nossos melhores amigos, três cães foram escolhidos pela SPCA (Sociedade pela Prevenção da Crueldade Animal) na Nova Zelândia, para aprenderem a conduzir.

O treino demorou cerca de 8 semanas e para dificultar ainda mais as coisas, os canídeos aprenderam em carros com transmissão manual. Os resultados foram incríveis.

O pessoal da SPCA alterou um Mini Cooper Clubman, para melhor se adaptar aos cães, acolchoando o volante, a manete das mudanças e os pedais de mão (neste caso pata) do acelerador e travão.

Porter, Gina e Monty foram inicialmente treinados em simuladores de condução, passando posteriormente à estrada, como um carro verdadeiro, assim que os seus treinadores acharam que eles já dominavam as técnicas de condução.

Estes nossos amiguinhos de quatro patas foram abandonados, e resgatados pela SPCA. Por isso, os antigos donos que se cuidem quando andarem a passear a pé pela rua…

Fique com próximo vídeo e veja o pequeno Porter a mostrar os seus dotes na pista.

Fonte: Driving Dogs (Facebook)