Sony usa crowdfunding para financiar relógio e-paper

Sony usa crowdfunding para financiar relógio e-paper

30 de Agosto de 2016 0 Por Tiago

Há pouco menos de dois anos, a Sony utilizou a plataforma crowdfunding para financiar o seu primeiro relógio e-paper. E os que não tiveram a oportunidade de adquirir a versão original, poderão faze-lo agora. Ou pelo menos aqueles que viverem no Japão.

Esta nova versão do relógio é muito mais polida e refinada do produto, ao contrário da primeira versão. A Sony deu o nome FES Watch U, a este relógio e-paper, e conta com ajuda de financiadores japoneses, para seguir em frente com este projeto.

O relógio é digitalmente personalizável, tanto o ecrã como a bracelete, para poder combinar com a roupa ou o estado de espirito do utilizador. O corpo do FES Watch U é em aço e tem um vidro de safira, resistente a arranhões (disponível apenas no modelo premium preto).

A escolha da Sony, relativamente à tecnologia e-paper, não foi em vão. Graças à sua eficiência energética, o relógio beneficiará de uma autonomia de três semana. Uma vantagem bastante significativa, relativamente aos smartwatch atuais.

Assumindo que o objetivo do financiamento é atingido, até dia 7 de outubro, o relógio poderá ser adquirido por um valor entre os 390€ e 525€. Contudo, os compradores só irão receber o FES Watch U apenas em abril de 2017.

A principal dúvida, é se o relógio chegará ao mercado internacional (fora do Japão). Embora a experiência nos diga que é pouco provável, o facto de este ser um produto mais refinado e com maior qualidade, seja motivo suficiente para suscitar interesse no mercado externo.

https://youtu.be/zSwG3DagSis

Fonte: Sony FES Watch U