Sony “rouba” à Microsoft o responsável pelo desenvolvimento do sensor Kinect para a Xbox 360

Sony “rouba” à Microsoft o responsável pelo desenvolvimento do sensor Kinect para a Xbox 360

1 de Fevereiro de 2013 1 Por Tiago

A Microsoft deu o primeiro passo no desenvolvimento de um sensor de movimentos, para a sua Xbox 360, capaz de substituir qualquer controlador (comando) físico. E a esse sensor deu o nome de Kinect.

O Kinect revolucionou a forma como os videojogos passaram a ser vistos. O sensor era capaz de interpretar os movimentos e gestos corporais do jogador e assumi-los como comandos de jogo.

A originalidade e funcionalidade do sensor Kinect da Microsoft, rapidamente se revelaram um duro golpe para as restantes empresas rivais, especialmente a Sony Computer Entertainment (SCEE), que acabara de ficar para trás na corrida.

Contudo, a Sony parece querer mostrar o reverso da moeda à rival Microsoft e acaba de contratar George Andreas, (agora) ex-funcionário da Rare/Microsoft Games Studios, nos cargos de criador/diretor de jogos e no desenvolvimento, conjuntamente com equipas internas da Microsoft, do sensor Kinect para a Xbox 360.

Andreas aceitou os cargos de diretor e criador na SCEE e é esperado profundas mudanças, na forma como serão abordados os futuros jogos e consolas da Sony. Desde já o desenvolvimento de um sensor de movimentos para a plataforma Playstation, de forma a colocar novamente em “jogo” a empresa multinacional japonesa.