Sony patenteia tecnologia multiplayer com base no 3D

Sony patenteia tecnologia multiplayer com base no 3D

24 de Julho de 2010 2 Por Tiago

O problema de jogar em multiplayer no mesmo ecrã, é que para além de o ecrã estar dividido (o que torna a imagem mais pequena), o factor surpresa desvanece pelo simples facto de que cada jogador pode ver o que o outro está a fazer. Para contornar esse problema, a Sony resolveu criar uma solução com recurso à tecnologia 3D.

Tal como na tecnologia 3D, esta também utiliza óculos para captar as imagens para o efeito de profundidade do 3D. Mas ao contrário do princípio 3D que permite captar imagens diferentes em cada lente, esta tecnologia captam imagens iguais em cada lente, apenas diferem entre cada par de óculos, assim cada jogador vê uma imagem deferente do jogado adversário.

A Sony registou a patente deste produto, que faz uso das televisões com exibição estereoscópica e óculos com auscultadores incorporados, compatíveis. Desta forma, proporcionando a cada jogador uma experiência totalmente distinta e independente apesar de estarem a olhar para o mesmo ecrã. A Sony de momento ainda não anunciou o início da produção e comercialização do produto, entretanto teremos de aguardar por novidades.