Sony garante que a nova consola portátil NGP será “acessível”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

A NGP (Next Generation Portable) é a nova consola portátil que a Sony produziu, para suceder à PSP. Como já referi num artigo anterior, a nova consola foi construída para obter um desempenho gráfico, equivalente ao experienciado na PS3.

Com uma CPU quad-Core, conectividade Wi-fi/3G/GPS, duas câmaras integradas e uma placa gráfica dedicada, só faltava mesmo, saber qual o preço final deste brinquedo.

Apesar de não ter feito qualquer referência ao preço, Andrew House, CEO da Sony Computer Entertainment Europe, revelou que a NGP terá “Um preço acessível e apropriado para o segmento das consolas portáteis”.

Assumindo-se como concorrente directa da 3DS, a consola portátil da Sony deverá chegar ao mercado com um preço equivalente ao da rival. Segundo a Nintendo, a 3DS irá custar €249,99.

Ao contrário do que aconteceu com a PS3, o chefe global dos estúdios Sony, Shuhei Yoshida, assegura que o preço não irá chocar o público. Segundo Yoshida, o preço foi uma das grandes preocupações da Sony, devido ao poderoso hardware (e caro provavelmente) usado para construir a consola.

Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Artigos Relacionados
Comentários