Tecnologia

Sony desenvolve laser azul-violeta que permite discos de 1TB

Para muitos, o ideal era que os discos ópticos como Blu-ray por exemplo, acabassem definitivamente, mas a Sony acaba de mostrar precisamente o contrário. Com os olhos no futuro a Sony e a Universidade de Tohoku desenvolveram um laser azul-violeta capaz de uma potência de 100 watts de saída. Pode não parecer muito para quem não está muito por dentro do assunto, mas na prática é cerca de 100 vezes mais potente que o maior laser azul-violeta de pulso convencional do mundo.

Em comunicado à imprensa, a Sony revelou que o resultado dos testes a esta tecnologia proporcionará uma grande capacidade armazenamento para discos ópticos, mas ou mesmo tempos não foram revelados quais queres valores nominais dos mesmos. Em conclusão aos relatórios efectuados por várias agências de notícias japonesas, estima-se que o armazenamento será o equivalente a 20 vezes superior aos actuais discos de armazenamentos Blu-ray, cerca de 1 TB.

Para infelicidade de muitos, parece que ainda não é desta, que os discos ópticos vão ceder definitivamente o seu lugar, às unidades de armazenamento em estado sólido.

Via: engadget.com
Fonte: Sony, Universidade Tohoku

4 Comentários

  1. Nossa gostei muito de saber sobre essa noticia. 1tb para CDS de DVD será exelente, poderiamos comprar jogos desse espaço e ele demoraria anos e anos para ser zerado e ainda assistir um filme que duraria 6 meses para acabar Nossa. Essa tecnologia vai ajudar muito o dia – a dia
    ABRAÇOS

    FERNANDO MARIOTO GUARIBA SP BRASIL

  2. eferafeg

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Pode gostar também

Mais em:Tecnologia