Smartphone e tablet Fujitsu à prova de água mais finos do mundo – CES 2012

Smartphone e tablet Fujitsu à prova de água mais finos do mundo – CES 2012

10 de Janeiro de 2012 1 Por Tiago

Com a abertura da exposição CES 2012 (ontem dia 9 de janeiro), centenas de marcas tiveram a oportunidade de apresentar ao mundo as suas mais recente inovação tecnológicas.

Foi o caso da Fujitsu que apresentou duas novidades ultrafinas e impermeáveis:

Smartphone

  • Uma delas é o smartphone ArrowsES IS 12F, este interessante telefone móvel com ecrã de WVGA AMOLED de 4 polegadas, destaca-se da concorrência por ser resistente à água e se auto intitular o mais fino telemóvel do mundo, tendo apenas 6.7mm de espessura.
  • O Arrows pode aguentar períodos de até 30 minutos submerso, a uma profundidade máxima de 1.5 metros.

Tablet

  • Mas melhor do que ter um telemóvel ultrafino à prova de água, é ter um tablet ultrafino também à prova de água. A Fujitsu não fez a “coisa” por menos e apresentou outro dispositivo que reclama o título de o mais fino tablet do mundo.
  • Este tablet de 10 polegadas à prova de água, tem apenas 11.3mm de espessura, incorpora um processador dual-Core e corre o SO Android 3.2. O tablet vem ainda, com um interface de controlo gestual, que funciona sem sequer haver contato físico.

Mas para que é que precisamos de um smartphone, ou tablet à prova de água? Perguntam vocês.

Na verdade, poderá trazer vários benefícios e utilidades, como por exemplo:

  • Poderá tomar um banho de emersão descansado(a) sem ter de se preocupar com a possibilidade de o dispositivo cair à água;
  • Se na praia/piscina se esquecer de o tirar do bolso antes de ir à água, não terá de comprar um novo…;
  • Já para não falar no risco de o deixar na toalha na hora do apetecido mergulho;
  • Poderá tirar fotos e gravar vídeos de baixo de água;
  • Poderá ler o seu jornal online favorito, de baixo de água…;
  • Entre muitos outros.

Existem vários benefícios a favoráveis aos dispositivos à prova de água (uns mais válidos que outros…). Contudo, a grande maioria das avarias existente em telemóveis, são provocadas pelo contacto direto com a água.

Relativamente ao facto de serem ultrafinos, não lhe consigo destacar grandes benefícios, a não ser a simples vantagem de não se notar tanto em calças justas. Se bem que no caso do tablet, dificilmente caberá dentro de um bolso…

De momento, ambos os dispositivos estão disponíveis apenas no Japão. No entanto, a Fujitsu já se encontra em negociações com as principais empresas de telecomunicações de todo de todo o mundo.

Via & Créditos de Imagem: DVICE