Smartphone Optimus 3D da LG finalmente apresentado na WMC 2011

Smartphone Optimus 3D da LG finalmente apresentado na WMC 2011

14 de Fevereiro de 2011 1 Por Tiago

Foi na Mobile World Congress 2001 (WMC 2011), que a LG finalmente apresentou o seu novo smartphone. Considerado como um “superphone”, o novo LG Optimus 3D é a presentado como  primeiro smartphone dual-Core, dual-Channel e dual-Memory do mundo.

Como já era esperado, o WMC (congresso de dispositivos móveis) serviu de palco para a apresentação do (também) primeiro smartphone, totalmente 3D do mundo.

O Optimus 3D vem equipado como:

  • Sistema operativo Android 2.2, que posteriormente será atualizado para uma versão mais recente do SO;
  • Processados dual-Core OMAP 4 de 1GHz da Texas Instruments;
  • Câmara com 5 megapixéis de dupla lente, que permite capturar imagem e vídeo em Full HD 1080p em modo 2D e até 720p em 3D;
  • Saída HDMI ou DLNA, para que se possa conectar diretamente à sua televisão;
  • E ecrã 3D que dispensa óculos.

O ecrã 3D de 4.3 polegadas com resolução WVGA de 800 x 480pixéis foi construído com recurso há tecnologia de barreira paralaxe, para criar um efeito tridimensional  das imagens. Desta forma, o utilizador não terá de usar óculos 3D (estereoscópicos) para ter a percepção de profundidade, na imagem.

Colocar vídeos 3D para Web, é agora mais fácil, devido à parceria entre a LG e o Youtube e segundo Daniel Hernandez, diretor de marketing de produtos da LG Europa, o lançamento do novo Optimus 3D “vai funcionar como um catalisador para que a indústria crie novos smartphones 3D”, esperemos que sim.

O novo smartphone Optimus 3D da LG chegará cá à Europa, em Maio e depois será disponibilizado para o resto do mundo. Quanto ao preço, esse continua no segredo dos deuses.