Simulador de realidade virtual deixa-te suspenso no ar

Simulador de realidade virtual deixa-te suspenso no ar

24 de Setembro de 2015 0 Por Catarina

O Instituto Max Planck de Cibernética Biológica tem notícias empolgantes para os fãs de vídeo jogos, que queriam algo mais que as sensações visuais e sonoras que os jogos e os auscultadores forneciam.

Com o desenvolvimento do “Cabo Robot Simulator”, esta empresa consegue (o que outras tentaram com cadeiras giratórias e esteiras omnidirecionais) provocar outras sensações físicas, quase fazendo crer que os jogadores estão realmente dentro do jogo.

Para tal o jogador usa uns auriculares de Realidade Virtual sem fios, dentro de uma cabine de fibra de carbono, que é depois suspensa no ar e atirada ao redor da sala através de oito cabos de aço.

A cabine tem capacidade para se inclinar, aterrar e mover com uma aceleração ate 1,5g, possibilitando simulações de voos básicos e de corrida.

Embora ainda seja um protótipo e não seja prático ou adequado para uso doméstico, o “Cabo Robot Simulator” já causa furor pelas (imensas) potenciais utilizações. Assista à demonstração desta tecnologia, no próximo vídeo.