Empresa portuguesa desenvolve SDK ViiM para sensores de movimento 3D

Empresa portuguesa desenvolve SDK ViiM para sensores de movimento 3D

7 de Novembro de 2012 0 Por Tiago

A CoVii, empresa portuguesa especializada em software, está a desenvolver um SDK (Kit de Desenvolvimento de Software) que permite o desenvolvimento de aplicações interativas para sensores de movimentos 3D (como o Kinect), de forma simples e rápida.

Apelidado de ViiM, este SDK de reconhecimento gestual e tracking do esqueleto, simplifica a interação entre o utilizador e o seu computador, através de um sensor de movimentos 3D.

O ViiM é capaz de reconhecer 14 gestos, como: acenar, clique, duplo clique, pegar, arrastar, entre outros. Quanto ao tracking do esqueleto, este reconhece 15 movimentos, e além de detetar o esqueleto, é ainda capaz de calcular a posição das articulações, a sua rotação, as matrizes e os quaterniões (extensão do conjunto dos números complexos).

Se tem um sensor de movimentos compatível com o seu computador, poderá fazer o download (gratuito) da aplicação, através do site oficial da empresa.

Como poderão ver no próximo vídeo, através deste sistema de controlo gestual o utilizador poderá interagir com o computador, de uma forma muito mais intuitiva e imersiva, sem necessitar (obrigatoriamente) de usar e velhinho rato.

Deixe-se ficar com a Press Release partilhada pela CoVii.

Fonte: CoVii/ViiM