Sapatilhas Nike MAG do filme “Regresso ao Futuro” ajudam a Michael J. Fox Foundation

Sapatilhas Nike MAG do filme “Regresso ao Futuro” ajudam a Michael J. Fox Foundation

19 de Setembro de 2011 0 Por Tiago

Se viu a lendária trilogia “Regresso ao Futuro”, com certeza se lembra das sapatilhas que “Marty McFly” (personagem interpretada por Michael J. Fox) usou, quando viaja para o futuro.

No terceiro título da saga, “McFly recebe um par de sapatilhas magnéticas, as Nike MAG. Este modelo foi projetado por Tinker Hatfiel, vice-presidente do departamento Design&Innovation da Nike.

Quando lhe foi pedido para desenhar estas sapatilhas, Hatfiel deparou-se com duas enormes dificuldades. A primeira foi prever como iria ser as sapatilhas do futuro (do ano 2015 para ser mais especifico) e a segunda foi ter de desenhas um par de sapatinhas com “poderes magnéticos de antigravidade”, especificamente para uma cena filme.

No filme, “McFly salta para cima de um skate voador (Hoverboard) e usa as sapatilhas magnéticas para dar lanço.

Os ténis foram revelados pela Nike na passada semana, mas infelizmente nem vêm com poderes magnéticos, nem com atacadores automáticos como as do filme. Pelo menos têm as luzes LED.

Segundo Hatfiel, até 2015 pelo menos os atacadores automáticos (powerlacing) poderão tornar-se uma realidade.

A Nike produziu uma edição limitada de 1.500 sapatilhas, que estão neste momento em leilão no eBay. Ao comprar as sapatilhas, estarão também a ajudar a Michael J. Fox Foundation a financiar a busca para a cura da doença de Parkinson.

Se estar interessado num dos pares (nada baratos) Nike MAG, poderá licitar a sua oferta em nikemag.eBay.com. Pelo menos é por uma boa causa.