Samsung revela Super OLED TV de 55 polegadas – CES 2012

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on email
Email

Como seria de esperar, a atual líder de mercado Samsung não tardou a responde à LG com mesma moeda, ao revelar o seu primeiro televisor OLED de 55 polegadas.

Ao longo dos anos o CES tem tido palco de enumeras batalhas entre empresas, pela melhor e mais avançada tecnologia do momento. Este ano, uma dessas batalhas foi travada entre a LG e a Samsung, duas das principais marcas líderes de mercado em televisores.

Depois de a LG anunciar no CES 2012, o primeiro e maior televisor OLED do mundo (com 55 polegadas), a rival Samsung chegou e estragou-lhe a festa, ao anunciar na exposição, a sua nova Super OLED TV de 55 polegadas ultrafina e com a mesma (espetacular) qualidade de imagem.

Cada pixel OLED é composto por sub-pixéis RGB auto emissores de luz, dispostos diretamente no ecrã, dispensado luz de fundo ou filtros de cor, como acontece com nas tecnologias LCD e LED TV.

O resultado é bastante satisfatório: melhor contraste, maior angulo de visão, níveis de pretos e brancos muito superiores e arrastamentos virtualmente inexistentes, melhorando também o desempenho da unidade 3D.

O televisor é produzido a partir de um único vidro e potenciado por uma CPU dual-Core, que permite ao utilizador executar várias aplicações em simultâneo e abrir várias páginas de navegação web.

A Super OLED TV da Samsung, além do controlador remoto habitual trará também:

  • Um sistema de controlo por voz (graças a dois microfones unidirecionais);
  • E uma câmara integrada, com sistema de reconhecimento facial e sistema de controlo de movimentos;

A Samsung espera lançar o televisor (em todo o mundo) no segundo semestre deste ano. Contudo, é esperado que o preço a pagar por esta tecnologia seja bem alto.

Partilhar
Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Artigos Relacionados
Comentários