Rumores: Samsung prepara-se para lançar Galaxy S5 com processador de 64-bits

Rumores: Samsung prepara-se para lançar Galaxy S5 com processador de 64-bits

21 de Novembro de 2013 1 Por Tiago

Segundo os mais recentes rumores, a Samsung poderá integrar, o novo Galaxy S5, um processador ARM com arquitetura de 64-bits, idêntico ao processador A7 64-bits utilizado pelo novo iPhone 5S e iPads de última geração.

Confirmando-se estas notícias, a alteração da alteração da plataforma 32-bits para 64-bits, poderá significar que a empresa sul-coreana corre atrás do prejuízo, e desta forma não se deixar ficar para trás, no mercado dos dispositivos móveis.

Segundo as informações reveladas pelo website Korean Herald, a Samsung já se reuniu com representantes da empresa ARM, para discutir os pormenores relativos ao processador que irá integrar o futuro novo smartphone Galaxy.

Esta reunião contou com a presença de Antonio Viana, o executivo da ARM. Segundo este:

Há medida que a tecnologia avança, permitindo, por exemplo, o reconhecimento biométrico para desbloquear o iPhone, esta necessita de uma capacidade de memória mais poderosa.

Viana acrescentou ainda, que dentro de dois anos começaremos a veremos chips de 128-bits. De momento, com uma arquitetura 64-bits, é possível expandir a capacidade de memória RAM, dos smartphones, para além dos 4GB.

Fonte:  Korea Herald