
Às vezes não basta ser o melhor, é necessário obliterar por completo, toda a concorrência. Se tem um poderoso Samsung Galaxy S II Android e quer torna-lo num “máquina infernal”, então aqui está a solução.
Aumentar a frequência de funcionamento de um processador, é uma atividade bastante comum no mundo da informática, e os smartphones de hoje começam a ser computadores incrivelmente poderosos.
Dentro do Galaxy S II (do qual vamos falar hoje), vive uma CPU dual-Core 4210 Exynos com 1GHz de velocidade de relógio. Um dos membros (coolbho3000) do fórum xdadevelopers decidiu, fazer um overclock ao seu smartphone e partilhar os resultado.
- Primeiro começou por acelerar a CPU para os 1200MHz, resultando num aumento substancial do desempenho, obtendo uma pontuação de 2896, no software de benchmarks Quadrant.
- Quando finalmente acelerou a CPU para os 1504MHz, obteve uns impressionantes 4062 no Quadrant.
Abaixo poderá ver o vídeo de demonstração, realizado pelo coolbh3000 mostrado que realmente é possível, por um Galaxy S II a funcionar a uma frequência de 1.5GHz.
Depois do vídeo, deixo as instruções (do coolbh3000) necessárias, para que possa experimentar no seu Galaxy S II.
Instruções:
- 1º- Irá necessitar da mais recente do odin3 e dos drivers USB para Windows – Odin3 V1.83
- 2º-Necessitará também do kernel. É um arquivo tar para Odin3, com um kernel “overclockado” e um initramfs com módulos apropriados para o kernel – Galaxy S II OC v1
- 3º- Reinicie o telefone no modo de download, usando ADB: adb reboot download
- 4º- Usar o odin3 para flashar o kernel, colocando o arquivo tar na seção de PDA e pressionando “Iniciar“.
- 5º- O smartphone irá reiniciar automaticamente.
- 6º- Use SuperOneClick na raiz do seu telefone, se você não tiver já. O ADB deverá ter acesso à raiz com este kernel, portanto, terá de funcionar.
- 7º- Usar a aplicação SetCPU para tentar chegar aos 1.504GHz – SetCPU v2.1.3.
Fazer um overclock, poderá ser tão interessante como educativo, no entanto, não devemos esquecer:
- Que quanto maior for o overclock, maior a possibilidade do seu smartphone se tornar instável, levando-o por vezes a crashar.
- E que ao aumentar a velocidade de relógio de um processador, estaremos (a medio longo prazo) a reduzir a sua vida útil.
Podemos testar e até brincar com o hardware de um computador (neste caso um smartphone), mas devemos ter estar conscientes das suas consequências.
Fonte: fórum.xda-developers.com | Via: engadget.com
Mais Comentado
Formatar e instalar de raiz Windows 7
Windows 7 ISO download
Reparar arranque “BOOTMGR” do Windows 7 e Vista