Novos rumores sobre a suposta ficha técnica da nova GeForce GTX 680

Novos rumores sobre a suposta ficha técnica da nova GeForce GTX 680

16 de Março de 2012 1 Por Tiago

Já falta pouco para ficarmos a conhecer todos os pormenores, sobre nova geração de placas gráficas Kepler da Nvidia. Contudo, enquanto a empresa não lança as suas novas placas gráficas, continuarão a chover rumores acerca das (potenciais) especificações da nova geração.

As novas placas gráficas da Nvidia estão prestes a evoluir da arquitetura Fermi (à escala de 40nm), para a arquitetura Kepler (à escala de 28nm).

As informações a respeito das novas gráficas Kepler, não param de nos chegar. Ainda na passada terça-feira a Nvidia apresentou o novo ultraportátil da Acer, munido como a gráfica da nova geração, GT 640M.

Entretanto, anteontem (quarta-feira) chegaram-nos novos rumores relativos às especificações da nova GTX 680 da geração Kepler, vindos um pouco por toda a web.

Os sites Chiphell e PCOnline alegam terem recebido informações, de fontes internas credíveis da Nvidia, divulgando as seguintes características da nova GeForce GTX 680:

  • GPU – 1.536 núcleos CUDA a uma velocidade de 1.006 MHz;
  • TPD – 195W;
  • Memória – 2GB GDDR5 VRAM;
  • BUS – 256-bit;

Se os rumores se confirmarem, a nova GTX 680 poderá ficar aquém das expectativas, quando compara com a rival Radeon HD 7970 da AMD, com os seus 3GB de memória GDDR5 e 384-bit de BUS.

No entanto, além de estes rumores não serem conclusivos, também não combinam com os rumores anteriormente. As espectativas são enormes, havendo espaço para muitas surpresas.

Esperemos pelo lançamento.

Fonte: Chiphell & PConline