Rumores: Apple poderá lançar relógio “iWatch” ainda este ano

Rumores: Apple poderá lançar relógio “iWatch” ainda este ano

6 de Março de 2013 1 Por Tiago

No mês passado surgiu um relatório afirmando que a Apple tem, atualmente, cerca de 100 funcionários a trabalha num projeto secreto. As especulações sugerem que o projeto está relacionado com um computador que pode ser “vestido” (usado no corpo), e que se pensa ser algo idêntico a um relógio.

Agora, numa espécie de atualização do relatório, a Bloomberg traz-nos mais detalhes sobre um dos (possíveis) lançamentos mais interessantes de sempre, da Apple.

Segundo uma fonte em contacto com a Bloomberg, este dispositivo, apelidado pelos média como “iWatch”, permitirá ao utilizador a possibilidade de efetuar chamadas, consultar mapas (através de um GPS interno) e monitorizar os seus paços e frequência cardíaca, através de um sistema criado para monitorizar o seu bem-estar.

Apesar de todas estas novidades, a notícia/rumor mais interessante, é a alegada possibilidade de o dispositivo será lançado ainda “este ano”. Segundo o novo relatório, a Apple registou 79 patentes de invenções, que incluem a palavra “pulso”, e que uma das quais descreve o dispositivo como sendo alimentado através de energia cinética e que ostenta um ecrã flexível.

Outro relatório (também rumor), vindo diretamente de uma fonte do website The Verge, sugere que a Apple está à procura de uma bateria que dure “4 a 5 dias entre recargas”, e que está ter problemas com a otimização do sistema operativo iOS, para ecrãs mais pequenos.

Confirmando-se a veracidade destes rumores, o “iWatch” irá chegar ao mercado ao mesmo tempo que o dispositivo Glass, daGoogle. Esta teoria trás alguma sustentabilidade aos rumores, visto que a Apple terá todo o interesse em fazer concorrência direta, aos futuros novos óculos de realidade aumentada da Google.

Via: Bloomberg | The Verge
Créditos de imagem: Esben Oxholm