Roteiro da NVIDIA revela incrível chip Tegra 3 quad-Core a 1.5GHz

Roteiro da NVIDIA revela incrível chip Tegra 3 quad-Core a 1.5GHz

25 de Janeiro de 2011 1 Por Tiago

Se o objectivo era aniquilar a concorrência, então a Nvidia está a cumprir. Virada inteiramente para os dispositivos: Smartphone e Tablets, os chips da tecnologia Tegra têm evoluído de forma avassaladora.

Poucos são (ainda), os dispositivos móveis que integram chips Tegra 2, e já a Nvidia se prepara para lançar a futura geração de chips desta gama.

A Nvidia deixou escapar a lista de lançamentos (imagem acima), dos chips Tegra até o Outono deste ano. Este “roteiro” revela ainda um lançamento imprevisto (já para esta primavera), o chip dual-Core Tegra 2 3D. Esta versão melhorada, trás uma velocidade de relógio de 1.200 MHz (em vez de 1000 MHz), 5520 MIPS (em vez de 4600 MIPS) e compatibilidade com a tecnologia 3D.

A novidade mais relevante é sem dúvida, a revelação das especificações do chip Tegra 3. A arquitectura Cortex-A9 será composta por quatro núcleos (quad-Core) a uma velocidade de 1.500 MHz cada, capaz de efectuar 13800 MIPS (Milhões de Instruções Por Segundo).

A Nvidia revela ainda, que Tegra 3 será três vezes mais rápida em processamento gráfico, a CPU em modo ULP (Ultra Low Power), compatibilidade com vídeo Blu-ray e resolução Full HD 1920×1200.

O roteiro de produtos Tegra revela ainda que o chip Tegra 3 chegará durante o Outono, mais propriamente em Setembro. Agora, imagine um destes chips integrado no seu Tablet ou Smartphone