Robô de 5 toneladas controlado através do sensor de movimentos Kinect

Quem não gosta de robôs que levante a mão! As máquinas (seja robôs ou computadores) são como uma espécie de extensão física do corpo dos seres humanos. Construímo-las para que ultrapassem as nossas próprias limitações físicas e mentais.

O facto de podermos inventar e controlar algo tão poderoso, faz-nos sentir também poderosos. Deve ter sido nessa base que uma equipa de engenheiros japoneses realizou a sua fantasia, ao construir um enorme robô, idêntico aos que vemos em filmes.

Autodenominado Industria Pesada Suidobashi, este grupo de amigos projetou, desenvolve e construiu um monstruoso robô com 3.6 metro de altura e 5 toneladas de peso, ao qual deram o nome de Vaudeville.

Embora pese 5 toneladas os seus movimentos são bastante fluidos, contudo, um pouco lentos. O robô pode ser controlado através de um smartphone e utiliza a tecnologia de sensor de movimentos Kinect da Microsoft.

Este projeto encontra-se ainda numa faze inicial, no entanto, o grupo de engenheiros já planeia oferecer ao consumidor (num futuro próximo) versões personalizadas do robô Vaudeville.

Fique com o próximo vídeo, e veja este robô gigante em ação.

Fonte: Industria Pesada Suidobashi