Robô táctico Mega Hurtz poderá vir ajudar a polícia

Robô táctico Mega Hurtz poderá vir ajudar a polícia

13 de Novembro de 2010 2 Por Tiago

São muitos os “brinquedos” que as forças policiais começam a ter ao seu dispor, para ajudar na luta contra o crime. Para quê arriscar vidas humanas, quando um robô consegue fazer o mesmo trabalho, e muitas vezes melhor. O Mega Hurtz não pretende roubar o trabalho a nenhum agente, mas sim complementar o esforço diário de um trabalho perigoso.

Há uma forte possibilidade do Mega Hurtz ser integrado nas forças policiais Norte Americanas por isso, a Inspector Bots tem vindo a aperfeiçoar o robô para missões tácticas. A probabilidade deste Robô vir parar às mãos das forças policiais portuguesas é ínfima, mas de certeza que seria útil.

Munido de uma Arma (Assault Rifle) de Paintball Mil-Sim Modificada, capaz de disparar 20 (não-letais mas extremamente dolorosas) balas de pimenta por segundo. Este robô, com cerca de 127 kg, é operado através de um controlo remoto e é capaz de gravar áudio e vídeo (com sensor de visão nocturna).

O chassi reforçado de aço foi especialmente projectado para demolir portas e paredes com a maior das facilidades. Poderá observar todas a características do Mega Hurtz no próximo vídeo.