Rinspeed desenvolve mala extra para o seu Smart Fortwo ED

Rinspeed desenvolve mala extra para o seu Smart Fortwo ED

21 de Fevereiro de 2012 1 Por Tiago

Uma das melhores e mais conceituadas empresas da Suíça, no ramo automóvel, conhecida pelos seus espetaculares veículos anfíbios, carros de golfe bizarros, entre outros conceitos alternativos, desenvolveu uma mala (com duas rodas) para acoplar ao seu Smart Fortwo ED.

A mais recente criação da Rinspeed chama-se Dock+Go e é uma espécie de “mochila” que pode ser conectada à traseira de um Smart Fortwo ED. Contudo, esta “mochila” não pode ser conectada de qualquer forma e a Rinspeed teve de modificar um Fortwo ED, para que este eixo traseiro extra pudesse encaixar na traseira do carro.

Com uma mala alternativa, estes pequenos veículos ganham aquele espaço extra que faltava, para levar tudo que quiser. Desde mercadorias, malas de viagem, ou até mesmo um poderoso sistema de som, para dar música aos amigos nas festas de praia.

Mas não é tudo, esta mala pode oferecer uma maior autonomia ao veículo, permitindo adicionar células de combustível, baterias ou até um motor de combustão interna.

Neste “pacote” Fortwo e Dock+Go, inclui ainda alguns extras bastante interessantes, tais como:

  • Painel de controlo com ecrã de 12.1 polegadas;
  • Sistema de infoentretenimento da Harman, com rádio Aha e controlo de gestos;
  • Volante com suporte (extremamente seguro) para smartphones que permite adicionar um segundo ecrã ao cockpit.

O sistema Dock+Go é ainda um conceito, pelo que será pouco provável que o veja a passar por si na rua, num futuro próximo. A Rinspeed espera que haja encomendas suficientes para poder dar luz verde aos fabricantes e iniciar a produção do sistema.

Fique com as seguintes imagens e depois dê-me a sua opinião. O que acha deste sistema?

Fonte: Mercedes Benz