Ringbow – o novo controlador de jogos para ecrãs táteis

Ringbow – o novo controlador de jogos para ecrãs táteis

2 de Julho de 2012 1 Por Tiago

Apesar de todo o sucesso dos videojogos para dispositivos com ecrãs táteis, um novo controlador espera ganhar o seu lugar no mercado.

De seu nome Ringbow, este pequeno controlador é nada mais, nada menos do que um anel se fios (para o dedo), que permite ao utilizador ter uma alternativa para interagir com os jogos, criados especificamente para plataformas com ecrãs táteis.

Seja um tablet ou smartphone, o Ringbow conecta-se através de Bluetooth e funciona como um controlador de jogos, permitindo ainda uma interação com os navegadores de Internet, atender chamadas e servir como controlo remoto para a sua televisão.

Além de um suporte para Bluetooth, o anel controlador dispõem de um mecanismo de ajuste que se adapta a qualquer dedo, uma bateria com autonomia para pelo menos 5 horas de jogo continuo e um D-pad com controlo de 9 direções.

O pessoal que está a desenvolver este dispositivo, espera conseguir um financiamento de 100.000 dólares, para desenvolver este projeto. A angariação de fundos está a decorres na Kickstarter, para que quiser ajudar, e até agora juntou cerca de 68.000 dólares.

Veja o Ringbow em ação, no próximo vídeo.