Recon leva óculos de proteção mais avançados do mundo para os desportos de inverno deste ano

Recon leva óculos de proteção mais avançados do mundo para os desportos de inverno deste ano

19 de Janeiro de 2012 2 Por Tiago

A Recon Instruments anunciou recentemente, a parceria com as empresas Smith Optics e SCOTT. Esta parceria permitirá à empresa, integrar os óculos de proteção com Micro Display Ótico (MOD) nos desportos de inverno (esqui, snowboard e snowmobile) deste ano.

O micro ecrã Recon MOD é capaz de fornecer ao utilizador dados adicionais, em tempo real, acerca da velocidade, saltos, medição vertical, localização, altitude, distância e temperatura.

Toda esta informação é disponibilizada pelo ecrã, através das unidades: de GPS, acelerómetro, giroscópio, altímetro e sensores de temperatura integrados. Os óculos incluem ainda o sistema MOD Live, permitindo uma conetividade adicional com smartphones e apps (aplicação) avançadas integradas.

Os óculos MOD da Recon serão revelados numa série de eventos desportivos de inverno ao ar livre, que irão ocorrer este mês. A empresa espera que a tecnologia esteja à altura das “rotinas hardcore” dos profissionais destes desportos.

Poderá comprar o dispositivo MOD da Recon através do site da empresa, pelo preço:

  • Recon MOD: €240 (versão base);
  • Recon MOD Live: €360 (versão com conectividade e aplicações adicionais).

Estas versões incluem apenas o dispositivo Recon MOD, os óculos de proteção terão de ser comprados à parte (e têm de ser compatíveis com o sistema MOD). A empresa vende óculos de proteção em separado, mas poderá optar ainda por um pack Recon MOD + Óculos.

Fonte: Recon Instruments