Tecnologia

Recon leva óculos de proteção mais avançados do mundo para os desportos de inverno deste ano

A Recon Instruments anunciou recentemente, a parceria com as empresas Smith Optics e SCOTT. Esta parceria permitirá à empresa, integrar os óculos de proteção com Micro Display Ótico (MOD) nos desportos de inverno (esqui, snowboard e snowmobile) deste ano.

O micro ecrã Recon MOD é capaz de fornecer ao utilizador dados adicionais, em tempo real, acerca da velocidade, saltos, medição vertical, localização, altitude, distância e temperatura.

Toda esta informação é disponibilizada pelo ecrã, através das unidades: de GPS, acelerómetro, giroscópio, altímetro e sensores de temperatura integrados. Os óculos incluem ainda o sistema MOD Live, permitindo uma conetividade adicional com smartphones e apps (aplicação) avançadas integradas.

Os óculos MOD da Recon serão revelados numa série de eventos desportivos de inverno ao ar livre, que irão ocorrer este mês. A empresa espera que a tecnologia esteja à altura das “rotinas hardcore” dos profissionais destes desportos.

Poderá comprar o dispositivo MOD da Recon através do site da empresa, pelo preço:

  • Recon MOD: €240 (versão base);
  • Recon MOD Live: €360 (versão com conectividade e aplicações adicionais).

Estas versões incluem apenas o dispositivo Recon MOD, os óculos de proteção terão de ser comprados à parte (e têm de ser compatíveis com o sistema MOD). A empresa vende óculos de proteção em separado, mas poderá optar ainda por um pack Recon MOD + Óculos.

Fonte: Recon Instruments

Pode gostar também

Mais em:Tecnologia