Saiba quanto custaria na realidade a nave espacial Death Star de Darth Vader

Saiba quanto custaria na realidade a nave espacial Death Star de Darth Vader

22 de Fevereiro de 2012 0 Por Tiago

Nunca lhe aconteceu ficar a pensar quanto poderia custar, na realidade, uma daquelas naves espaciais megalómanas dos filmes de ficção científica?

Pois bem, agora poderá saber. O pessoal da Centives calculou o custo, a quantidade ferro e até mesmo o tempo necessário para construir a nave destruidora de planetas Death Star (Estrela da Morte) do filme Guerra das Estrelas.

Segundo a Centives, se alguém suficientemente rico (ou estúpido) construísse a nave espacial Estrela da Morte teria de gastar (veja bem) 852 triliões (852 000 000 000 000 000) de dólares (cerca de 643 triliões de euros).

Para obter este valor (absurdo) a Centives teve de se basear na realidade, como por exemplo, a quantidade de material que seria necessária para construir esta nave.

Aqui fica a base do estudo pela qual a empresa se guiou:

  • Com base na densidade da nave espacial de guerra e ampliando-a para o seu tamanho “ficcional” (o tamanho da Lua), seria necessário cerca de 1 trilião de toneladas de aço para construir a Estrela da Morte.
  • Seriam necessários 833,315 anos, para produzir aço suficiente para começar a construir a nave espacial Estrela da Morte. Ou seja, todos nós estaríamos mortos muito tempo antes de ela começar a ser construída.
  • Com os depósitos de ferro da Terra, seria possível construir cerca de 2 mil milhões de Estrelas da Morte.

Darth Vader e o Imperador Palpatine tinham uma vantagem em relação a nós, o exército de clones. Com eles seria mais fácil e mais rápido construir a Estrela da Morte. Contudo, depois de construir esta gigantesca estrutura, o mais difícil seria mesmo pola a voar.

Fonte: Centives